Bloco da Mamma

Bloco da Mamma

Público:Blocos LGBTQIAPN+

Compartilhar:

Sobre o Bloco

O Bloco da Mamma, fundado em 2019, tem na arte e na diversidade suas forças motrizes, refletindo o histórico de seus fundadores, todos artistas das áreas de música e teatro.

A atriz e produtora Alessandra Nassi, os atores e produtores Diego Ribeiro e Gustavo Ferreira, e o produtor musical e DJ Nassi estavam em processo artístico na Companhia de Teatro Os Satyros quando tiveram a ideia de criar o Bloco da Mamma.

Desde o seu primeiro desfile, em 2020, o Bloco da Mamma não parou. Reinventou-se durante o período pandêmico e, nos anos subsequentes, entregou desfiles, eventos e homenagens ainda mais impactantes.

Como atrações temos as presenças da Banda VRÁ Power, a cantora Renata Perón, os DJ´s Daniel Martins e Tico Malagueta e performance de Leandra Gitana. O rei do Bloco é o icônico estilista Walério Araújo, já a diva é a artista babadeira Márcia Dailyn. Os padrinhos do Bloco são os fundadores da Cia Os Satyros, Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez.

A cada edição, o Bloco da Mamma homenageia uma personalidade marcante no Carnaval ou nas artes em geral, promovendo ações especiais ao longo do seu trajeto pelas ruas. Em 2023, o Bloco homenageou a artista trans e pioneira Eloína dos Leopardos, a primeira Rainha de Bateria do carnaval brasileiro, em 1976. Em 2024, a
homenageada foi Silvetty Montilla, uma das maiores drag queens do Brasil e figura importante na noite, no carnaval e na cultura queer.

No ano de 2025, a grande homenageada do Bloco da Mamma será a renomada atriz, humorista, radialista e repórter brasileira NANY PEOPLE. Multifacetada, Nany se destaca em diversas áreas do entretenimento, incluindo teatro, cinema, teledramaturgia, programas de televisão e música. Sua versatilidade e talento a tornaram uma figura querida e respeitada no cenário artístico nacional.

O bloco resgata e reforça a importância sociocultural do Carnaval de Rua de São Paulo, destacando a ocupação dos espaços públicos e a integração de diversas expressões artísticas, como teatro, dança, performance e música. Mais do que uma festa, é uma experiência única!

Data e Local do desfile

Aguardando informações oficiais da prefeitura

Repertório

Axé, MPB, POP, Samba.

Redes Sociais